top of page

004 | Chapada Diamantina

  • Regina Feitoza
  • 22 de fev. de 2016
  • 2 min de leitura

Feira de Santana - 22-02-2016

22 de Fevereiro. Feira de Santana. Começava ali a viagem do mochilão pelo mundo. A partir desse ponto rumo à Chapada Diamantina eu sentia que realmente começava a aventura. Às 6h da manhã já estávamos saindo da casa da Cris. Era necessário chegar a um ponto ideal pra conseguir pegar carona rumo à ‪‎Chapada Diamantina. Andamos por mais ou menos 2Km, carregando a mochila que tava bem pesada, até chegar num ponto que consideramos bom e também porque eu já estava bem cansada hehehehe. Além da mochila pesada, também carregava uma carga de expectativa por essa que seria a viagem da minha vida. O mochilão pelo mundo!

Realmente escolhemos bem o ponto. Não demorou muito e parou o primeiro carro que nos deixou uns 50Km à frente. Faltavam agora só 300Km. Logo nos parou um caminhão e esse nos deixou só um pouquinho mais na frente, mas num ponto ideal, onde qualquer veículo que passasse por ali iria em direção à cidade de Palmeiras, onde está localizado o Vale do Capão. Depois de um tempinho, essa terceira carona demorou um pouco, parou uma carreta. Nos deixou na entradinha da cidade, agora eram somente 8Km.

Durante a viagem na carona que nos deixou bem pertinho, a Chapada Diamantina ia se materializando na minha frente. Placas de aviso que adrentávamos o Parque Nacional de Chapada Diamantina, os morros que formam a paisagem do lugar, o famoso morro do Pai Inácio, bem ali na frente e a cada km uma placa avisando quanto faltava para entrada da cidade. E a cada visão uma emoção de estar naquele lugar.

Mais uma caronazinha, agora num carro pequeno com um pastor e chegamos na cidade. Mas ainda faltavam uns 30Km pra, finalmente chegarmos ao Vale.

Gente... é longe viu kkkkkkk mas eu tava amando tanto aquilo tudo, a realização da viagem, pegar caronas na estrada, que nem estava cansada... tá bem, só um pouquinho ;)

Chegamos na cidade às 16:55h e quando fomos busca informações sobre como chegar no Vale, soubemos que os veículos partem às 17h e perdemos por 5min. Mas não tem problema não, ficamos esperando o próximo, que partiria às 21h, enquanto jogávamos xadrez.

O veículo que nos levou de Palmeiras até o Vale do Capão era uma Combi. Os veículos que fazem essa viagem variam entre kombis e toyota adaptada para transporte de passageiros. O preço era fixo de R$ 170,00 e dividido entre a quantidade de passageiros. No nosso caso foram 7 pessoas e pagamos 25,00 cada um.

Já era por volta de 21h e a estrada, de terra, não tinha absolutamente nada de iluminação, apenas os precários faróis da kombi, que iluminaram uma precária ponte de madeira que me causou arrepios de estar passando por ela. E assim seguimos e quando finalmente chegamos no Vale do Capão ele era maior, mais frio e mais desenvolvido do que eu imaginava kkkkkkkkk mas tava massa!!!

Paisagens lindas e eu doida pra fazer um monte de trilhas. Chegamos na noite de uma segunda-feira, já na comemoração de um aniversariante e depois de um dia inteiro de caronas, bolo e pizza era bom demais. Uma turma de uruguaios que fomos com eles no outro dia cedinho para Águas Claras, 12 Km de trilha, só para abrir os trabalhos!!!!

 
 
 

Comentários


  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page