top of page

007 | Nem sempre de caronas vive uma viajante

  • Regina Feitoza
  • 24 de mar. de 2016
  • 3 min de leitura

E foi assim que consegui comprar uma passagem de avião para Belo Horizonte por um precinho super baratinho, uma daquelas promoções super relâmpago.

Queria muito ir à BH, todos sempre me falaram com muita paixão sobre cidade, sobre as pessoas e eu fui contaminada. Estava ansiosa pra chegar.

E qual não foi minha surpresa? BH era realmente linda e de cara já senti que as pessoas eram realmente muito receptivas.

Usando o couchsurfing fiquei na casa da Olivia, essa menina sorridente da foto. Uma fofa, que estava me esperando com almoço pronto 😍

Mas a festa ficou por conta da Russa, essa Border Collie linda, esperta, muito brincalhona e logo fizemos amizade.

No dia da minha chegada só queria descansar e dormir cedo, mas já no dia seguinte sai às ruas de BH para comprovar a paixão de todos pela cidade. Não demorou muito e eu já estava totalmente entregue.

Nesse dia visitei diversos museus na Praça Liberdade

A cidade é realmente linda, mas a diferença mesmo está em seu povo. Nunca fui tão bem acolhida em uma cidade como em BH. As pessoas são muito educadas, dispostas a ajudar quem não conhece a cidade e muito receptivas, do tipo que te conhecem e já te levam pra casa pra comer.

Sim, porque em BH come-se e bebe-se muito kkkkkkkkk

Já haviam me advertido quanto a bebida... "não queira acompanhar um mineiro em uma mesa de bar, você não vai aguentar" 😱 bebem demais.... comem demais.... e são divertidos demais. É um povo que adora estar entre amigos, adoram estar com a casa cheia, adoram estar num bar com a mesa cheia de amigos, de bebida e de comida!

Eu já conhecia dois mineiros de BH, logo na primeira semana encontrei a Elis, linda, fofa, como uma boa mineira me recebeu e me acolheu muito bem em sua cidade. Fomos à um barzinho para um evento que acontece toda semana e lá pudemos matar a saudade e por o papo em dia!

Fui com a Olivia aos brechós de BH 😍😍😍 maravilhosos, comprei um vestidinho super lindo por R$ 5,00 uma pena em Aracaju não ter essa cultura de brechós, vi peças lindíssimas super baratinhas, mas não cabiam na minha mochila 😢

No final de semana foi a vez de encontrar o Neilor, fomos passar o feriadão da sexta-feira da paixão em sítio de seus amigos, lá conheci uma turma muito animada (não podia ser diferente) que riam de mim porque não conseguia acompanhar eles na bebida e muito menos na comida kkkkkkk foi um final de semana maravilhoso, divertido de muitas histórias.

Foi o final de semana que mais bebi na minha vida inteira (uma média de 14 copos de cerveja 😱😱😱😱 durante os três dias 😂😂😂😂😂😂😂

O sítio é de um senhor que tem um estúdio de gravações para comerciais, ramo no qual trabalha há muitos anos e por lá já passaram algumas celebridades que ele conta apontando a cadeira onde sentaram os famosos quando iam se arrumar para a produção do comercial.

Lógico que eu não podia deixa de sentar na cadeira onde sentou Tancredo Neves, Toni Ramos.... 😉

Foi maravilhoso ter passado o final de semana no sítio. Fiz uma imersão da culinária mineira.... e tome comida kkkkkkk

A comida era toda cozinhada num fogão à lenha e em panelas de barro! eita que era bom demais.

E todo o restante do que era servido era produzido na região de maneira artesanal, tudo feito com muito capricho, tudo muito saboroso. Pra fechar o final de semana no sítio ainda tivemos um aniversário de criança, com direito a bolo e docinhos deliciosos.

A mesa sempre farta desde a manhã até a noite. Mas não só de comidinhas e bebidinhas, mas também de uma gente alegre, que me receberam de coração e braços abertos que dividiram comigo suas histórias e seu copo!

 
 
 

Comentários


  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page