top of page

003F | Empreendedora de Belo Horizonte

  • Regina Feitoza
  • 12 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

Belo Horizonte era uma cidade que queria muito conhecer e deixei pra fazer isso nessa viagem porque teria mais tempo de conhecer essa cidade maravilhosa de que todos me falavam com um brilho nos olhos.

Depois da primeira semana na cidade já conhecendo bastante sobre sua cultura estava na hora de busca minha empreendedora. Uma mulher que buscou no empreendedorismo o caminho para sua realização seja pessoal ou financeira.

Comecei perguntando nos grupos de mulheres que participo se elas conheciam alguma mulher com o perfil que eu procurava. Não bastou alguns minutos e muitas apareceram, porém o objetivo é entrevistar apenas uma mulher de cada cidade, pois a viagem será longa e eu passarei por vários lugares e não terei espaço em apenas um livro para tantas história. Então estava de frente a uma difícil decisão: escolher a mulher que faria parte do projeto.

Conheci a história de cada uma delas e escolhi a Dandara, idealizadora e gestora do Instituto Todo Black é Power. Quando conheci a história da Dandara através de uma amiga de BH, eu entendi que ela era uma cabeleireira especializada em cabelos afros. Então já criei uma expectativa sobre como seria seu trabalho por já ter tido trabalhado com salões de beleza quando estava em um projeto no Sebrae-Se. Então já sabia um pouco sobre o empreendimento, mas o que me encantava mesmo era a história por trás do negócio.

Entrei em contato com a Dandara por whatsapp,expliquei para ela sobre o meu projeto e ela se interessou em participar. Marcamos uma data e hora e no dia marcado fui até o seu instituto conhecer o empreendimento, a empreendedora e sua história para fazer a entrevista.

Assim que cheguei achei o, então salão, um pouco diferente. Não havia todo aquele equipamento típico de um salão de beleza, havia apenas uma bancada grande e longa, cadeiras típicas de um salão e uma parede com espelhos que acompanhavam a bancada. Também típico de alguns salões, havia também a venda de acessórios e algumas roupas.

Então, conversando com a Dandara pra saber exatamente como era o seu empreendimento, ou seja, onde estavam as coisas do salão (escovas, secadores, pranchas, shampoos, etc.) descobri uma história linda, recheada do empoderamento negro, incluindo crianças que recebem informações acerca de sua identidade negra, como também o apoio às mulheres negras que buscam sua independência financeira.

Assim, descobri que a Dandara não havia aberto um salão de beleza especializado em cabelos afros, mas sim um instituto que visava o empoderamento negro para mulheres, homens e crianças.

Um pouco mais sobre o trabalho do instituto pode ser visto através da sua página no facebook em um click aqui. Mas o que motivou essa jovem de 24 anos a empreender, você vai conhecer no livro.

 
 
 

Comentários


  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page