top of page

021 | Pegando Carona nas Estradas da Argentina

  • Regina Feitoza
  • 10 de mai. de 2016
  • 3 min de leitura

Chegou a segunda-feira e com ela nosso dia de partida de Rosário pra Cordoba. Tudo parecia muito fácil, era só caminhar até uma avenida pegar um ônibus que nos deixaria a uma esquina da Ruta (BR) 9, que vai direto pra Córdoba. E lá vamos nós pro ponto de ônibus...

Enquanto esperávamos o ônibus e conversando com um casal descobrimos que precisaríamos de um cartão para pagar a passagem, os ônibus não aceitam dinheiro, e agora???? então eles se dispuseram a pagar nossa passagem e nós os pagariamos em dinheiro, já que iríamos pegar o mesmo ônibus tudo certo. O ônibus chegou e assim fizemos, mas quando fomos entregar o dinheiro não aceitaram e ainda nos deram unas dicas pra pegar carona na estrada, pois descemos no mesmo ponto e eles moravam pertinho da BR, ops, Ruta.

Tá vendo quando eu disse que foi difícil sair de Rosario, povo muito acolhedor.

Mas emfim chegamos na estrada e em menos de 10 min parou um carro hahahah pense num carro velho, mas um senhorzinho super alegre e disposto a nos ajudar. Nos levou mais a frente uns 10Km e nos deixou em um ponto que segundo ele seria melhor pra pegar carona.

Tínhamos 400 Km pela frente e ainda era cedo, então com certeza chegaríamos no mesmo dia...

Pobres inocentes hahahahah

Pegamos um monte de caronas, um monte, era muito fácil, vários carros pararam pra nos levar, mas só iam um pouquinho à frente, apenas percorríamos 10, 12 Km e nada de avançar em direção à Córdoba. Finalmente pegamos uma carona que nos levou uns 100 km à frente, mas ainda faltava muito.

Já 7h da noite e os últimos raios solares estavam se indo e a gente já buscando o melhor lugar num descampado à beira da estrada pra armar a barraca quando um caminhão muito louco parou de uma forma mais louca ainda que pensamos que ele virar kkkkkk

Quando entramos um menino, uns 20 anos, ao volante doido, doido, muito engraçado e que falava de uma forma muito, muito estranha, tanto que pensei que estivesse drogado, mas seguimos em frente, a mãe natureza protege quem pega estrada.

Muita conversa, risadas e eu só entendia uns 20% do que ele falava, finalmente chegamos à cidade de Oncativo, ele estava indo pra casa e nós fomos procurar onde comer, dormir e como seguiríamos no outro dia até Córdoba.

Pouco do que entendi do jovem caminhoneiro é que daquela cidade partia um trem direto pra Córdoba e que a passagem era menos de 10 pesos argentinos isso dá aí uns R$ 3,50.

Então fomos buscar informações sobre esse trem e realmente ele existia e o preço da passagem era de 6,20 pesos, de graça né?! quase uma carona de trem hahahaha. Depois de informados sobre nossa partida no outro dia fomos tratar de comer e dormir.

Hotéis, pousadas, quartos, tudo caro demais, já dispostos a dormir na barraca fomos a um restaurante almoçar decentemente já que passamos o dia de carona em carona e não comemos bem.

A dona do restaurante, uma mulher muito simpática e diante de nossa situação de mochileiros, nos ofereceu um prato, barato, saboroso e ainda entradas grátis, gente é muita gente de coração bom que encontramos em nosso caminho. Ela também nos deu a dica de que poderíamos montará a barraca na estação de trem mesmo, já que está abandonada, mas que a cidade era muito, muito tranquila, e assim fizemos.

Fomos até a estação, que apesar de passar um trem, está abandonada, o trem só pára se tiver gente esperando, passava entre 6:30 e 7h da manhã e pagava ao condutor mesmo.

Bem, dormimos na barraca, acordamos cedinho pra organizar tudo e esperar o trem. Era 6h da manhã, ainda muito escuro e muito frio, aos poucos foi chegando mais gente e logo depois o trem.

Estava bem quentinho lá dentro e depois de uns cochilos chegamos em Cordoba... uau que cidade grande, trânsito maluco às 8h da manhã, chovendo, frio e com fome, mas finalmente chegamos!

 
 
 

Comentários


  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page