022 | Enfim, Córdoba!
- Regina Feitoza
- 11 de mai. de 2016
- 2 min de leitura
Chegamos na estação de trem de Córdoba que apesar de não ter um aspecto de filme de terror também está sem muito muito uso, apenas um guichê funcionando. Depois descobri que assim estão todas as estações da Argentina, mas pelo menos há o trem funcionando direitinho, a viagem foi super tranquila.
Quando saímos da estação, nos deparamos com uma cidade enorme, trânsito pesado, gente demais na rua e chovia um pouco. Procuramos um lugar pra comer e que também tivesse wifi pra fazer o caminho até a casa do host. E assim fizemos, tomamos um café completo (um café com leite e dois pãeszinhos e eles chamam de café completo), acessamos a wifi, traçamos nosso caminho e lá fomos nós pra nosso novo endereço por aquela semana.
Chegamos na casa do Marcos, uma figura, gente fina demais, elétrico, falante, alegre, nos recebeu com um sorrisão largo e nos fez sentir em casa. Logo preparou uma sopa para aquele dia frio chuvoso enquanto já combinava o que faríamos na cidade.
Conversamos bastante e logo percebi que havia uma particularidade no sotaque. O sotaque cordobês é muito, mas muito parecido com o mineiro, com aquele cantado e tudo amei, adoro o sotaque mineiro e logo me encantei pelo cordobês.
Passamos uma semana na casa do Marcos, saímos todos os dias, conhecemos toda a cidade e sua história. Marcos ainda recebeu em casa um espanhol e um casal de colombianos, fizemos amizade com todos e rapidinho estávamos todos em festa na casa dele que é sempre muito movimentada, ele é uma pessoa muito querida e cozinha muitíssimo bem e gosta de receber amigos pra comer, pronto, era sempre uma festa.
No nosso penúltimo dia em sua casa fomos a uma outra cidade, que agora esqueci o nome fomos de trem em uma viagem de quase 3h de paisagens belíssimas. O trem não é de turismo, mas ao passar por um túnel por dentro de um morro, o maquinista faz a festa da galera, apaga e acende as luzes e toca o apito do trem kkkkkkkkk muito massa, todo mundo rindo alto e gritando aquele uhuuuuu quando a luz se apagava foi muito divertido.
Chegamos na cidade, pequenina, mas linda, no pé da serra e com uma paisagem belíssima. Fomos até um trilho desativado e fizemos umas foto muito massa. Tomamos mate sentado à beira rio e voltamos pra casa no final da tarde.
E lá se foi a primeira semana em Córdoba...
Comentários