top of page

023 | Trabalho na viagem

  • 1mochilaqqdestino
  • 16 de mai. de 2016
  • 2 min de leitura

Durante a estadia na primeira semana em Cordoba, além de passear muito pela cidade, também procuramos trabalho e quem procura???? ACHA!!!!! hahahhahaha

Depois de três meses inteiros viajando, passando uma semana a dez dias em cada cidade, estávamos nos sentindo cansados. Mas também, durante a viagem aprendemos muitas coisas e queríamos um tempo pra colocá-las em prática.

Parar em Córdoba seria genial. Estamos bem próximos do Chile, passaremos só por mais uma cidade e atravessamos a cordilheira, mas essa é uma história mais pra frente.

Queríamos trabalhar num hostel, pois esse foi um dos aprendizados da viagem. Hostels ao redor do mundo recebe pessoas, geralmente, viajantes como a gente, para trabalhar como voluntários, em troca, moramos no hostel, ou seja, temos uma cama e café da manhã garantidos pelo tempo da estadia. Alguns hostels ainda oferecem algum pagamento em dinheiro. O trabalho é sempre por turno, geralmente se trabalha três ou quatro dias na semana e os outros dias de folga.

Pra mim isso pareceu fantástico. Trabalhar um turno durante três ou quatro dias e ter folga pra rodar pela cidade ou fazer o que eu bem entender, muito massa.

Então fizemos um currículo em espanhol, aproveitamos o cara da Espanha que estava na casa do Marcos e pedimos pra ele corrigir e olha que massa, o cara era formado em RH e ainda deu um up no currículo, perfeito.

No sábado, às 2h da tarde de botinha, shorts* e casaco, fui com Luciano rodar pelos hostels da cidade. *Shorts, porque trabalhar em hostel é outra vibe. Mas nem andamos muito, no segundo hostel que chegamos fomos contratados. Havia vaga pra nós dois, pense que massa! O hostel estava com cinco voluntários, no máximo de sua capacidade, mas na segunda-feira dois deles iam embora, perfeito. Um deles brasileiro, nos passou todas as dicas.

Depois de conversar com o dono e o gerente e entender exatamente qual seria o trabalho, fomos informados que poderíamos começar na segunda-feira, que felicidade, tudo certo, já tínhamos onde ficar sem ter que pagar por estadia e ainda com tempo pra organizar todo o aprendizado da viagem e seguir em frente. O trabalho é na recepção do hostel, tudo muito tranquilo pra quem já passou por anos de experiência trabalhando em escritórios, atendimento ao cliente, gerência, consultoria, professora...

O hostel é lindo, coloridinho, quartos confortáveis, banheiros amplos e o mais importante... aquela vibe boa que todo hostel tem. Uma galerinha massa que sempre se junta pra tirar um som, pra comer ou beber junto, pra sair... enfim... um hostel.

Por 45 dias, teremos um endereço fixo na Argentina 😍

E durante esse tempo as postagens serão sempre "Em Córdoba" 😉

 
 
 

Comentários


  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page