top of page

003 | Salvador

  • Regina Feitoza
  • 16 de fev. de 2016
  • 3 min de leitura

Ao terminar nossa estadia na cidade do carnaval precisávamos ir para Salvador, pois eu ainda tinha que assinar os papéis da demissão da Faculdade. Passamos os dois últimos dias em Recife fazendo o planejamento da viagem. O cálculo dos km, das horas, de quanto gastaríamos para comer durante o trajeto, a ida até uma rodovia pra pegar carona ou a compra de passagem de ônibus e porque não de avião.

Durante o planejamento e a busca pela melhor opção pra ir de Recife à Salvador, encontramos um vôo da gol por R$ 80,00. Me pareceu uma excelente oportunidade para uma viagem de 800 Km e eu ainda estava em recuperação do início da pneumonia. Compramos a passagem, organizamos a mochila e no outro dia fomos ao aeroporto. Do ônibus que tomamos até lá,fomos nos despedindo da cidade, afinal aquela tinha sido a primeira parada da viagem e não sabíamos quando a visitaríamos novamente, então já estávamos sentindo as saudades de casa.

No horário marcado embarcamos rumo à próxima cidade, Salvador. Despachamos a mochila, entramos na aeronave e partimos.

Bem, não foi assim uma partida. Ao receber a autorização de decolagem o piloto brecou o avião de uma forma brusca assustando a todos nós, ainda mais que quando adentramos à aeronave sentimos um forte cheiro de queimado e o ar condicionado parecia não funcionar, pois estava muito quente, mas fomos tranquilizados pelos comissários de bordo que era algo normal... bem... não era!

Voltamos de onde partimos e então o piloto avisou que se tratava de uma fumaça muito forte no ar condicionado do avião e não tinha condições de decolar. Voltamos pra dentro do aeroporto, fizemos um procedimento para troca de aeronave e lá fomos nós fazer tudo denovo. Dessa vez deu tudo certo, decolamos e depois de 1h chegamos em Salvador. Já era umas 23h e uma amiga foi nos buscar e ficamos a casa dela todo o tempo que necessitamos estar na cidade. Depois de alguma conversa fui dormir, pois ainda não me sentia muito bem e estava cansada da viagem.

No dia seguinte fomos à sede da Faculdade seguir os procedimentos restantes para a demissão. O que eu pensei que seria rápido e seguiríamos viagem no outro dia, levou três dias pra ficar pronto, ou seja na sexta-feira. Bem já que tinha que esperar fomo turistar pela cidade, encontrar amigos e também descansar. Lembro de ter dormido bastante, resultado da recuperação da doença.

No sábado já com tudo pronto, partiríamos, mas, ao encontrar uma amiga, esta nos ofereceu carona até Feira de Santana o que nos pareceu ainda melhor, visto que seria um ótimo ponto pra caronas até a tão esperada Chapada Diamantina. Então ficamos mais um dia na cidade e no domingo partimos pra Feira, dormimos na casa da nossa amiga e na segunda bem cedinho fomos pra rodovia.

Apesar de ter saído de casa e ter ido até Recife, Olinda, Salvador e Feira de Santana, eu sentia que a viagem estava começando de verdade ali naquela segunda-feira em Feira de Santana. A partir dali eu partiria para lugares que nunca fui e era exatamente esse o objetivo da viagem: conhecer lugares novos e viver experiências. Dali iríamos para Chapada Diamantina e cada vez que eu me aproximava desse lugar sentia um arrepio na espinha,mas um arrepio bom, um arrepio de emoção de estar partindo para um lugar desconhecido em um estilo de viagem totalmente novo pra mim.

Com apenas uma mochila nas costas com tudo que eu precisaria pra sobreviver durante toda a viagem. Nada me assustava, nada diminuia minha vontade de seguir em frente. Apenas sentia o desejo de seguir rumo ao desconhecido e viver as experiências que viriam. Estava totalmente aberta ao mundo.

*Nesse momento da viagem, não fizemos quase nenhuma foto, muito menos vídeo ainda não havíamos entrado no espírito de escrever sobre nossas experiências e eu ainda tava bem doentinha, passei a maior parte do tempo em Salvador, dormindo, me recuperando, porque logo logo estaria na chapada, tinha que está 100% hehehhe.

 
 
 

Comentários


  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page