top of page

004.3 | Vale do Pati

  • Regina Feitoza
  • 7 de mar. de 2016
  • 2 min de leitura

A terceira semana na Chapada Diamantina foi mágica fomos pro Vale do Pati, um lugar lindo, quando se chega lá a impressão que temos é de ter atravessado um portal e ter entrado numa outra dimensão.

No vale só moram 12 famílias distante uma das outras algumas horas de caminhada... e tome trilha 👣

O lugar não tem energia elétrica, não tem carro, nem moto ou qualquer outra coisa que possa causar alguma poluição 🚫 tudo que tá lá e não é natural chega de burro/jegue 🐎 ou nas costas 🎒 mesmo subindo e descendo as trilhas do Vale.

É sobre o Vale do Pati que tenho as mais loucas, divertidas, cansativas e aventureiras histórias pra contar sobre minha passagem na Chapada Diamantina 😜 e aí vem o dilema: como sintetizar?????

Bem, vou tentar 🎯

O Vale é totalmente isolado da cidade, a partir do pé do morro só se chega andando 🚶 (e muito) com subidas pesadas, longas caminhas e descidas de morte kkkkkkkkk sério!!!!

Fomos sem guia, {os guias cobram R$ 900,00 por três dias por pessoa 😱} mas foi de boa, trilhas bem marcadas.... uma perdidinha aqui outra acolá... tranquilo 😎 e assim chegamos e saímos e assim achamos lindas cachoeiras, rios, paisagens de tirar o fôlego, além da total conexão com a natureza (sem energia elétrica, sem celular 📵 sem zap zap 😂😂😂) e com os moradores, bastante acolhedores iam dando o rumo da nossa caminhada.

Umas 4h pra chegar e não chegamos, nos perdemos, escureceu e montamos barraca ali mesmo, não dormimos com medo do desconhecido. No dia seguinte deu tudo certo e fomos curtir o Pati. 💃

Na volta mais umas 3h de caminhada, chegando numa cidadezinha naaaada de carona ⏳ resolvemos andar 🚶 e andamos por mais umas 5h.... uns 20km ao todo, pés inchados doidos, escuro total.

Sem água e sem comida já pensávamos em montar barraca por ali mesmo, mas conseguimos uma carona num caminhão desgovernado 🚛(quase kkkkk) e finalmente chegamos na cidade.

Nosso retorno seria para o Vale do Capão, mas já era muito tarde e estávamos exaustos 😴 então ficamos no hostel da cidade no Hostel Caminhos da Chapada.

O hostel é lindo, organizado e com um ótimo restaurante, depois de uma semana dormindo numa barraca ⛺, as camas pareciam ainda mais confortáveis 😏.

Vale do Pati:

1. É possível sim ir sem guia, mas vc precisa ser desenrolado 😎

2. Experiência massa de ficar num lugar por uma semana sem energia elétrica 📵

3. Contemplação de uma natureza intocada 🌄

4. Várias superações 💪

5. Limite máximo do esforço físico 📈

Dá uma passadinha lá na página e confira mais fotos do Vale do Pati

 
 
 

Comentários


  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page