top of page

0029 | Aconcagua, sonho realizado em um cenário trágico que rendeu até filme!

  • Regina Feitoza
  • 12 de jul. de 2016
  • 3 min de leitura

A visita à Mendoza guardava várias expectativas, entre elas a visita ao Aconcagua, o segundo pico mais alto do mundo estava a apenas alguns quilômetros de mim e isso tava me deixando nervosa de tanta ansiedade. Sempre quis conhecer a cordilheira dos Himalaia e a dos Andes. Na primeira se encontra o Monte Everest com com altitude de 8.848m. A segunda possui o Cerro Aconcagua com altitude de 6.962m.

Chegamos na cidade numa quarta-feira e nesse mesmo dia já fui perguntando pro Sérgio (nosso host pelo couchsurfing) como chegar no Aconcagua, que era um desejo meu já antigo. Ele, por sua vez, já planejava nos levar mesmo, se a gente quisesse, e marcamos de ir no sábado. Pronto, quase não dormi até lá kkkkk.

No terminal de ônibus de Mendoza pegamos um ônibus até o povoado Las Cuevas e descemos em frente a entrada do Aconcagua. Eu estava ali, de frente pra ele, mas não conseguia ver porque estava muito nublado e até nevava um pouco, mas não o suficiente pra sair nas fotos. Mas havia muita neve no chão, porque nevava forte mesmo era à noite!

Depois de algumas fotos começamos a subida. No início foi um pouco difícil porque ou o pé afundava na neve até a canela, ou eu escorregava no gelo kkkkkk apesar da dificuldade eu tava achando divertido. Depois de me adaptar ao terreno comecei a caminhar mais tranquila e até brincar na neve.

Várias vezes paramos pra admirar aquela imensidão branca que era o lugar. Só estávamos nós três na trilha, Luciano, Sérgio e eu, e quando parávamos pra admirar a paisagem eu me sentia invadida pela imensidão do lugar, sentia uma paz muito grande e ao mesmo tempo uma vontade enorme de chorar por estar ali aos pés do Aconcagua, o gigante de gelo. Mas segurei as lágrimas porque tava frio demais e molhar o rosto não me parecia uma boa ideia. Mas... boa pisciana que sou, deixei rolar um pouquinho!

Fomos até o mirante, uma altitude de pouco mais de 3 mil metros, lá fiz a foto que tanto queria, com a bandeira do Brasil, encontramos duas brasileiras que fizemos fotos juntos e ainda emprestei a bandeira pra elas. Depois das fotos fomos almoçar. Eu nem acreditava que meu almoço de sábado do dia 09 de julho de 2016 seria no mirante do Aconcagua.

Eu estava realmente muito feliz e também muito emocionada com mais essa minha conquista.

A trágédia dos Andes que virou filme

Quando voltamos pra casa o nosso host nos contou sobre a tragédia que aconteceu nas Cordilheiras do Andes na década de 70. Em 13 de Outubro de 1972 um avião da força aérea uruguaia caiu nas Cordilheiras do Andes, transportava 45 pessoas, incluindo uma equipe de rugby, seus amigos, familiares e associados. Com a queda da aeronave apenas sobreviveram 29, que alguns dias depois com uma avalanche apenas restam 16.

Os sobreviventes com pouca comida e nenhuma fonte de calor em condições extremas, a mais de 3.600 metros de altitude e diante das notícias que acompanhavam pelo rádio do avião de que a busca por eles tinha sido abandonada, os sobreviventes não tiveram outra alternativa a não ser se alimentar da carne dos passageiros mortos, que havia sido preservada na neve, sendo que estes eram seus amigos e parentes.

O filme que retrata essa tragédia é Alive em inglês, Vivos em português. Não vou contar o final da história hehehehe sem spoiler! Eu já havia assistido o filme, mas agora que conheci de perto o local dessa trágica história vou assistir novamente!

 
 
 

Comentários


  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page